Novembro Azul , Apoiamos essa causa!

OUTUBRO ROSA – Todos na luta conta o Câncer de Mama!!
27 de outubro de 2017

Depois do Outubro Rosa, período dedicado à conscientização da mulher no combate e prevenção ao câncer de mama, celebrou-se na EMAPLA durante todo o mês de novembro, a campanha “Novembro Azul”, por sua vez, visando promover o combate do câncer de próstata e incentivando os seus colaboradores à prevenção.  

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, logo atrás vem os de tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) em 2014 é de 68.800 novos casos, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

Aferição do peso.

Para conscientizar a população masculina sobre os riscos desse tipo de câncer, as formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença, a EMAPLA promoveu, no último sábado (dia 25 de Novembro), diferentes ações como: aferição do peso e da massa corporal, palestra sobre alimentação saudável e prevenção sobre consumo de alimentos saudáveis e ainda, uma palestra com o tema “Prevenção do câncer de próstata”. As ações sensibilizaram sobre a importância da saúde do homem e sobre a prevenção desse câncer, contribuindo assim para a formação dos colaboradores, esclarecendo dúvidas de todos os presentes, com orientações e dicas que contribuem e incentivam a prevenção e o combate ao câncer.

“No período em que se celebra o Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem é muito importante conhecermos mais sobre o tema e aumentar as formas de prevenção, considerando também a importância da desmistificação do assunto, pois quanto mais falarmos, mais saberemos lidar e com certeza mais apoio encontraremos” destacou o Sr. Jânio Roberto, Diretor da AMAPLA.